Páginas

topbella

20 de março de 2010

CONTO: Quando o sonho acabou

Fechei os olhos e lá estava ele... Jovem, forte, cabelos negros, alto... Vinha caminhando em minha direção e quanto mais se aproximava, mais meu coração disparava; batia tão alto que eu já estava com medo que outra pessoa pudesse ouvi-lo. A cada passo dele em minha direção, minhas pernas ficavam mais bambas. Eu não conseguia me conter – e talvez nem quisesse. Meu sorriso ganhava vida própria e meus olhos só sabiam contemplar aquele homem.

Eu mal o conhecia, mas sentia um desejo profundo cada vez que o via. Quando ele finalmente se aproximou, pegou as minhas mãos, me olhou nos olhos e disse alguma coisa que eu não consegui ouvir porque o pulsar do meu coração era alto demais e abafava qualquer outro som. Eu até poderia ter lido seus lábios, mas meus olhos não conseguiram desviar-se dos olhos dele, que continham uma chama de paixão que quanto mais olhava, mais me queimava e quanto mais queimava mais eu queria olhar.

Passados alguns instantes deste êxtase, percebi nele a fisionomia de alguém que esperava uma resposta, tentei disfarçar o fato que não ter ouvido uma palavra do que ele me dissera e, soltando suas mãos, me afastei um pouco. Ele percebeu e então repetiu a pergunta:

- Quer sair comigo hoje à noite?

Agora sim eu tinha ouvido e fiquei tão confusa que não conseguia organizar as palavras que saiam de minha boca:

- O quê?… é claro… quer dizer… não!… quer dizer… ai meu Deus!… eu não sei…


Ele resolveu dizendo:

- Às oito horas, então?


- Tudo bem. – foi tudo o que consegui dizer.

Em casa eu abria o guarda-roupa e nada ali me parecia à altura de um encontro com aquele que parecia ser o meu “príncipe encantado”…

Pontualmente, às oito horas ele tocou a campainha e eu, que já havia ensaiado mil conversas com o espelho, abri a porta e mal consegui dizer um:

- Oi…

Não conseguia entender o que acontecia comigo diante daquele homem, mas gostava disso...
Nossos encontros ficaram cada vez mais freqüentes; cinema, teatro, barzinho, parques, praias… qualquer lugar com ele era perfeito.

Estava tudo tão bom que resolvemos nos casar. E a nossa festa de casamento, modéstia à parte foi digna de um conto de fadas…
Igreja lotada, decoração impecável, meu vestido bordado fazia eu me sentir uma princesa e, no altar, aquele príncipe me esperava, todo de branco, como eu sempre sonhei…

Mas logo após termos dito o sim, eu abri os olhos… E já não estava mais na igreja, estava em meu quarto, ou melhor, nosso quarto, de volta à vida real. Foi aí que me dei conta de que o sonho havia acabado.

Olhei para o lado e vi-o: pernas estiradas, uma para cada lado, seu corpo já não é atraente e os músculos do príncipe deram lugar a um corpo sedentário, que se alimenta mal e não cuida da saúde… As suaves mãos que faziam meu corpo estremecer, agora pesam e já não sabem fazer carinho… os olhos já não tem mais chama alguma… e o me coração batia tão baixo que o meu medo agora era que ele parasse de funcionar a qualquer momento.


Eu sei que ainda o amo, mas já não há mais paixão e esta é indispensável a qualquer casal…

Trocamos o cinema pela TV, o teatro pelo trabalho, a praia pelo supermercado nos finais de semana…

Não sei por que isso acontece, mas sei que a culpa é daquele dia em que o sonho acabou.


CONTO: Quando o Sonho Acabou
AUTORA: Perla Allvez

Não é autorizada a reprodução total ou parcial deste texto sem o consentimento da autora.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo amor!
Bom, eu posso me gabar, pois fui o primeiro a ler, de principio nao aprovei... Mas se for analisar... É exatamente isso que acontece.
Vou tentar me cuidar....rssrrsr

Ah so mais uma coisinha...

Não precisa se gabar ta? Mas você tem um otimo futuro com escritora, e não estou falando isso porque sou seu noivo, mas sim pela qualidade dos seu textos.

Amanda Lima disse...

Adorei o texto amiga, muito criativo!
Quero ser que nem você quando eu crescer! =P

Perla Allvez disse...

OOwww gente, assim vc vão fazer eu acreditar....

Nill: sem comentários! AMO-TE!

Mandy, nós ja temos temas em comum né? Acho até q dá pra fazer 1 "dobradinha". rsrsr

1000 bjocas...

Michel Boaes disse...

É... a vida como ela de fato é...
A gravidade e o sedentarismo não perdoam ninguém.

Por isso corro pelo menos 5 km três vezes por semana. E hei de levar esse hábito pelo resto da minha vida.

Unknown disse...

Perlindaaaa... Que coisa mais linda adorei tudo! o texto, o blogger cheio de flozinha parece mais comigo não é?!rsrsrsr.
Olha amiga vc é de mais admiro vc de coração, continue assim como sempre te ensinei... rrsrrsrssssr...
Falando da mensagem ela é verdadeira, a culpa é nossa que deixamos a rotina nos roubar o encanto pela pessoa amada... aí não tem jeito fica dessa forma ou melhor sem forma!srrsrsr.
beijosss...

Perla disse...

Sabias palavras Edinar...

Beijos gata vc sab q eu tbm te admiro e ADOOOORO, né?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amiga... adorei!
Sei o quanto vc tem talento e te adiro muito...
quanto ao texto gostei muito e també sei que um relacionamento sempre acaba acontecendo isso mesmo e por nossa propria culpa!
você é 1000000000000!
Te Adoro
ah! Adorei o cenário florido!kkk

Unknown disse...

Perla Parabensss pelo Blog e principalmente pelo texto.... Ja da pra escrever um livro de contos..

Abração e fica com DEUS

Reginaldo disse...

Perla, Continuee que o Site esta Show de Bola.. Se Precisar de algo tamus ae..
Sucessos pra vc....

Unknown disse...

Perlinha, eu amei seu conto" quando o sonho acabou", e isso me fez lembrar que é assim que ficaremos daqui uns anos rsrsrs...
Você é muito inteligente, continue assim, te amo muito.
Beijos jack!

Sour Cherry disse...

Eu li, eu li! *___*
beijos Perlinha.
Paula Daniele =]

P.S: Sour Cherry é a outra parte de mim, deixa em off! hauahUAHUhaua :*

Minha foto
Perla Allvez
"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não." (José Saramago)
Ver meu perfil completo