Páginas

topbella

15 de junho de 2010

NÃO! Ao patriotismo de chuteiras!

COPA DO MUNDO!

De acordo com os dicionários, patriota é aquele que ama a pátria. Porém, o que eu tenho visto no Brasil de 4 em 4 anos é um patriotismo que resume-se apenas a:
1. Gente pintando o chão da rua;
2. Gente pintando o rosto no dia do jogo;
3. Gente pendurando bandeirinhas pra tudo que é lado;
4. Salões lotados de gente querendo pintar as unhas com as cores da nossa bandeira;
5. Comércio super aquecido com a venda de artigos VERDE e AMARELOS de todo tipo...
etc...
Resumindo: todos mobilizados pelo FUTEBOL

Entenda bem, caro leitor, não quero aqui dizer que não se deva torcer pela seleção, só acho um absurdo que nós, os "brasileiros", façamos toda essa manifestação de amor à pátria apenas em época de Copa do Mundo!

A mídia diz que o técnico não soube escolher os jogadores, que o time está ruim...
RESULTADO: o povo repete!

Deixamos de lado tudo o que estivermos fazendo (aula, trabalho...) para assistir ao tal jogo. Tudo bem!
Se o Brasil ganhar, é só "ôba ôba". Mas se o Brasil perder a Copa do Mundo, sai todo mundo criticando, brigando, reclamando, etc...

Moral da história:
Onde é que fica então o tal patriotismo que estampava as calçadas, unhas, rostos, etc?
Eu respondo:
- No lixo! Junto com toda a tralha que se comprou pra enfeitar casas, ruas, etc.


Por isso, queridos leitores, vamos prestar mais atenção naquilo em que realmente acreditamos e discerni-lo daquilo que a mídia impõe como certo!

Vamos prestar atenção na imagem que é vendida do Brasil para as demais nações!
É isso mesmo o que queremos?


Fica a dica!

Obrigada pela leitura!

Perla Allvez






2 comentários:

Draithgorn disse...

Patriotismo de copa do mundo é o maior refúgio de canalhas que existe. Não há mais patriotismo no Brasil. Não há mais nada que valha o sacrifício. Vou-me embora desse cabaré de beira de estrada chamado Brasil.

▲Pedro Paulo Bortoluzzo▲ disse...

Quem eu ??!! Não perco meu tempo assistindo isso !
Prefiro ler um livro, como falei no meu blog.
Fanatismo do caral#$ ...
Mas fazer o quê??!! ISSO É BRASIL, ISSO É POVÃO !!!

Minha foto
Perla Allvez
"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não." (José Saramago)
Ver meu perfil completo